top of page

Informações para Inscrição

XIII Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia, IX Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados e II Workshop de Armazenamento de CO2 por Mineralização em Basaltos

Sua participação é muito importante!

Para realizar sua inscrição, leia atentamente as informações abaixo:

SÓCIO EFETIVO DA SBG

tabelas_preços_simpósios_SÓCIO EFETIVO DA SBG-01.png

(1) Inscritos na modalidade de Associado à SBG deverão estar adimplentes no ano corrente do evento (2025), de acordo com a resolução 292/2023. Para validar sua inscrição, inscritos nessa modalidade devem anexar o comprovante de quitação da SBG do ano de 2025 (presente na área do associado, no site), até a data 15/05/2025.

 

(2) Inscritos na modalidade de Estudante (Técnico, Graduação ou Pós-Graduação) deverão anexar no ato de sua inscrição a declaração de matrícula emitida pela instituição). Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.

SÓCIO ESTUDANTE INCLUSÃO DA SBG

tabelas_preços_simpósios_SÓCIO ESTUDANTE INCLUSÃO DA SBG-02.png

(1) Inscritos na modalidade de Associado à SBG deverão estar adimplentes no ano corrente do evento (2025), de acordo com a resolução 292/2023. Para validar sua inscrição, inscritos nessa modalidade devem anexar o comprovante de quitação da SBG do ano de 2025 (presente na área do associado, no site), até a data 05/05/2025.

(2) Inscritos na modalidade de Estudante (Técnico, Graduação ou Pós-Graduação) deverão anexar no ato de sua inscrição a declaração de matrícula emitida pela instituição). Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.

SÓCIO PARCEIRO DA SBG

tabelas_preços_simpósios_SÓCIO PARCEIRO DA SBG-03.png

(1) Inscritos na modalidade de Associado à SBG deverão estar adimplentes no ano corrente do evento (2025), de acordo com a resolução 292/2023. Para validar sua inscrição, inscritos nessa modalidade devem anexar o comprovante de quitação da SBG do ano de 2025 (presente na área do associado, no site), até a data 05/05/2025.
 

(2) Inscritos na modalidade de Estudante (Técnico, Graduação ou Pós-Graduação) deverão anexar no ato de sua inscrição a declaração de matrícula emitida pela instituição). Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.

SÓCIO DE SOCIEDADES CONGÊNERES CONVENIADAS

tabelas_preços_simpósios_SÓCIO DE SOCIEDADES CONGÊNERES CONVENIADAS-04.png

(2) Inscritos na modalidade de Estudante (Técnico, Graduação ou Pós-Graduação) deverão anexar no ato de sua inscrição a declaração de matrícula emitida pela instituição). Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.


(3) Inscritos na categoria de associados a Sociedades Congêneres Conveniadas deverão anexar o comprovante de pagamento da anuidade (assinado e carimbado). 
 

Sociedades congêneres conveniadas:
 

SÓCIO DE SOCIEDADES CONGÊNERES NÃO CONVENIADAS

tabelas_preços_simpósios_SÓCIO DE SOCIEDADES CONGÊNERES NÃO CONVENIADAS-05.png

(2) Inscritos na modalidade de Estudante (Técnico, Graduação ou Pós-Graduação) deverão anexar no ato de sua inscrição a declaração de matrícula emitida pela instituição). Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.


(4) Inscritos na categoria de associados a Sociedades Congêneres Não Conveniadas deverão anexar o comprovante de pagamento da anuidade (assinado e carimbado). 
 

Sociedades congêneres não conveniadas:
 

NÃO SÓCIOS

tabelas_preços_simpósios_NÃO SÓCIOS-06.png

(5) A inscrição na modalidade de Acompanhante é válida para não profissionais/cientistas de áreas fins. A inscrição nessa modalidade não contempla o material do evento e certificado de participação. O acesso às salas e à feira de exposição é permitido. Acompanhantes menores de 14 anos tem direito a gratuidade. 


Os documentos comprobatórios de modalidade anexados ao formulário de inscrição estarão sujeitos à análise, realizada em horário comercial.
 

O pagamento da inscrição ficará bloqueado até a aprovação do documento.
 

Caso o documento não esteja de acordo com as normas, a inscrição estará sujeita a cobrança da diferença de valores de estudante para profissional ou de associado para não associado.
 

O retorno da Secretaria do evento ocorrerá via e-mail.
 

Apenas o preenchimento da ficha de inscrição ou aprovação do trabalho não garante sua vaga. É necessário efetuar o pagamento.
 

Não há categoria de ouvinte. A participação está condicionada ao pagamento total de sua inscrição. 
 

A inscrição ficará com status de "PENDENTE" até a identificação do pagamento.
 

O pagamento via boleto bancário pode levar até três dias úteis para compensar e confirmar a inscrição. O pagamento via cartão de crédito geralmente possui confirmação imediata.
 

Assim que o pagamento for identificado, sua inscrição ficará com o status de "CONFIRMADA".
 

Para verificar a confirmação de seu pagamento e imprimir o recibo, clique no botão localizado no final da página.

 MINICURSOS

WhatsApp Image 2025-03-06 at 14.55.42.jpeg

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 01 -Glaciologia e Mudanças Climáticas

Professor: Dra. Venisse Schossler
(Centro Polar e Climático - CPC e
da UFRG)

Organizadora: José Augusto Simões Neto

SEG - 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 200

Apresentação Minicurso - Italo Gomes Goncalves__Modelagem de dados geoespaciais através de

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 05 - Modelagem de dados Geoespaciais através de aprendizagem de Máquina

· Professor: Italo Gomes Gonçalves (UNIPAMPA)

· Organizador: Ezequiel Galvão de Souza/Mérolyn

SEG - 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 200

Foto Minicurso - Edmundo Talamini Neto.jpeg

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 09 - Geologia de Barragens

· Professor:  Edmundo Talamini Neto (Sigma 1 Geologia e Consultoria)

· Organizadora: Adriana Ahrendt Talamini

DOM - 01/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 200

Planta_britagem_IMG_1271.JPG

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 10 - Remineralizadores e Fertilizantes Silicáticos, uma abordagem aplicada

· Professoras:  Alessandra Blaskowski, Andrea Sander e Magda Bergmann (SGB)

· Organizadora: Magda Bergmann

DOM - 01/06  |  8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Valor: R$ 250

Oliveira et al 2024_Juliana Costa__cacaracterização de rochas vulcanicas.jpg

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 11 - Caracterização de Rochas Vulcânicas através de dados sísmicos, geofísicos de poços e petrografia e suas implicações em sistemas Petrolíferos

· Professores:  Filipe Vidal, Sofia Fornero, Juliana Costa, Leandro Arrais, Gabriel Marins ( PETROBRAS)

· Organizadora: Natalia Famelli

DOM e SEG - 01 e 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 250

Matheus S. Simões.jpg

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 13 - Erupções Explosivas e Depósitos Piroclásticos

· Professor:  Walter Ariel Báez

· Organizador: Matheus Silva Simões

DOM - 01/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 250

Birgir Vilhelm Óskarsson 2.jpeg

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 14 - Técnicas de mapeamento de sequências vulcânicas: lições vulcanológicas da Islândia - presente e passado

· Professor: Birgir Vilhelm Óskarsson 
(Natural History Institute of Iceland)

· Organizador: Marcell Leonard Besser

SEG - 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 250

Metalogenia

MC 16 - Geologia e Metalogenia de Depósitos de Lítio em Salares

SEG - 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 250

· Professora: Ariadne Borgo

· Organizador: José Augusto Simões Neto

VAGAS DISPONÍVEIS

Foto Minicurso Técnicas de Aquisição.PNG

VAGAS DISPONÍVEIS

MC 17 - Técnicas de Aquisição e Processamento de Modelos Digitais de Afloramento de Escala Quilométrica

· Professores: Rafael Kenji Horota (UNIS), Alysson Soares Aires (Unisinos) e Leonardo Bachi (UFPR)

· Organizadoras: Vultures Imageamentos Ltda

SEG - 02/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Valor: R$ 200

FOTO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PERCEPÇÃO E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO GEOLÓGICO.jpg

MC 18 - Capacitação em Percepção
e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico

DOM - 01/06  |  8h às 12h e das 13h às 17h

Gratuito

· Professores: Anselmo Pedrazzi
e Maria Emilia Radomski Brenny
(Serviço Geológico do Brasil)

· Organizador: Serviço Geológico do Brasil

VAGAS DISPONÍVEIS

Geoenergia como Energia Alternativa - Princípios Básicos.jpeg

MC 19 - Geoenergia como Energia
Alternativa - Princípios Básicos

SEG - 02/06  |  8h às 12h 

· Professora: Dra. Suze Nei Pereira
Guimarães (UFRRJ/ ON)

· Organizadora: Dra. Suze Nei Pereira Guimarães (UFRRJ/ ON)

VAGAS DISPONÍVEIS

DE: R$ 250
POR: R$ 100

Local: Jardim Universitário - PRÉDIO CENTRAL -  
C109-ILACVN/ILAACH - SALA DE AULA (GRADUAÇÃO)
Endereço: Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 Foz do Iguaçu, Paraná - Brasil CEP: 85870-650

Para se inscrever nos minicursos, é necessário ter a inscrição paga no evento.
 

Todos os minicursos possuem vagas limitadas.


A vaga somente estará garantida após o pagamento da atividade.

 

A realização do minicurso dependerá da adesão mínima, que será confirmada até 30/04/2025.

 

Os minicursos que não atingirem a quantidade mínima de inscritos serão cancelados.

 

Caso já tenha pago o minicurso de seu interesse e ele for cancelado, entraremos em contato para a tomada de providências.

 

Os participantes que se inscreveram em minicursos que forem cancelados, poderão transferir sua inscrição para outro minicurso disponível ou solicitar o reembolso do valor pago, com o desconto de transação no valor de R$ 15,00.

 

A solicitação de reembolso ou transferência deve ser realizada até 20/05/2025.

*Para acessar a área dos Minicursos, clique no botão abaixo, preencha seu cadastro e realize a inscrição. Após concluir, você será redirecionado para a Área do Congressista, onde poderá pesquisar a aba de Inscrições Adicionais e consultar a lista completa. Escolha as opções disponíveis que mais lhe interessam e garanta sua vaga!

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Boleto Bancário;

  • Pix;

  • Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO, American Express);

    • Inscrições realizadas antecipadamente podem apresentar melhores condições de parcelamento no cartão de crédito, veja abaixo:

      • Inscrição realizada em setembro de 2024: parcelamento em até 6x;

      • Inscrição realizada em outubro de 2024: parcelamento em até 5x;

      • Inscrição realizada em novembro de 2024: parcelamento em até 4x;

      • Inscrição realizada em dezembro de 2024: parcelamento em até 3x;

      • Inscrição realizada em janeiro de 2025: parcelamento em até 2x;

      • Inscrição realizada de fevereiro à junho de 2025: pagamento no crédito à vista
         

  • Nota de Empenho​

    • A nota de empenho deverá ser enviada para o e-mail inscricoes@alvoeventos.com.br.

    • A inscrição só será confirmada após o recebimento da Nota de Empenho devidamente assinada.

    • A nota de empenho deverá ser emitida em nome da SOCIEDADE BRASILEIRA DE GEOLOGIA

      CNPJ: 62.916.366/0013-04

       

TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO
 

Para solicitar a transferência é necessário que o participante atual encaminhe um e-mail para inscricoes@alvoeventos.com.br informando que está autorizando a transferência da sua inscrição para o novo participante e o nome completo do novo inscrito.

O participante que irá receber a transferência deve estar cadastrado no sistema de inscrições. 

As transferências de inscrições serão aceitas até 30/05/2025.

Ambos devem ser da mesma categoria de inscrição, não haverá reembolso de valores referentes a diferença de categoria. 

 

POLÍTICAS DE REEMBOLSO
 

  • Até 15/09/2024  ................... Devolução de 100%  

  • De 16/09 a 31/12/2024  ....... Devolução de 70% 

  • De 01/01 a 31/03/2025  ......  Devolução de 50%  

  • Abril em diante  ................  Sem reembolso para solicitação de cancelamento ou desistência.


Para solicitar cancelamento ou pedidos de reembolso, encaminhe sua solicitação para inscricoes@alvoeventos.com.br informe o nome completo do inscrito, CPF e os dados bancários.


Atenção: O reembolso somente será efetuado na conta corrente do próprio congressista.


Caso o participante tenha trabalho aprovado, não será possível o cancelamento da inscrição, pois o trabalho é encaminhado para o processo de publicação assim que o pagamento é identificado.


Em caráter de exceção, caso o reembolso seja solicitado devido a aprovação de financiamento da inscrição por alguma instituição, será concedido o reembolso integral, com retenção de 10% referente a taxas administrativas.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


- Para os pré-inscritos, pedimos que acesse a área do participante utilizando seu CPF e senha e verifique o STATUS de sua inscrição. É necessário estar com status CONFIRMADO. Verifique se todos os seus pagamentos estão quitados, se escolheu os cursos de seu interesse e se todas as suas informações cadastrais estão corretas. 


- Os participantes que não poderão comparecer ao evento, mas queiram que seu material seja retirado por outra pessoa, deverão fazer uma declaração autorizando a retirada. Este documento deverá ser levado impresso e com a assinatura original (informar nome completo do participante ausente, CPF e nome completo da pessoa autorizada a retirar). 

- Cada participante receberá seu crachá de identificação. O mesmo é pessoal e intransferível. Somente ele dará acesso às atividades do congresso.


- O EVENTO SEGUIRÁ AS NORMAS SANITÁRIAS DEFINIDAS PELO MUNICÍPIO, GOVERNO DE ESTADO E/OU FEDERAL, VIGENTES À ÉPOCA DE SUA REALIZAÇÃO.


CONTATO
 

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento de sua inscrição, estamos à disposição para atendê-los no telefone/whatsapp: (45) 98802-3801 ou no e-mail: inscricoes@alvoeventos.com.br.


ACOLHIMENTO
 

Ajude-nos a proporcionar eventos cada vez mais inclusivos respondendo a pesquisa de mapeamento de
público, 
clicando aqui.

PARCEIROS

CONHEÇA OS PARCEIROS DO GEOMINE FOZ 2025

Pág-Gerais_site_GeoMinE.png
bottom of page