Normas de Submissão de Trabalhos para o
XIII Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia e
IX Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados
INFORMAÇÕES GERAIS
-
O autor poderá enviar o seu trabalho nas categorias oral e pôster, mas a comissão organizadora do evento poderá alterar a categoria de apresentação. O autor será avisado antecipadamente.
-
O trabalho deverá ser enviado diretamente através do sistema online disponível na página do evento até o dia 31/01/2025. Não será aceito o envio de trabalhos por e-mail.
-
Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento da inscrição prévia no evento, apenas a criação de cadastro no sistema.
-
Para que o trabalho seja apresentado no evento, o autor deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 05/05/2025, 10 dias após a divulgação dos trabalhos aprovados.
-
Cada autor pode enviar quantos trabalhos desejar.
-
Cada trabalho poderá ter no máximo 12 autores.
-
O trabalho poderá ser submetido em português, espanhol ou inglês.
-
O autor deverá selecionar o tema relacionado ao seu trabalho conforme listado abaixo:
-
A Comissão poderá indicar uma alocação do trabalho, em sessão temática, diferente da apontada pelo(s) autor(es), seja por entender que o novo enquadramento é o mais adequado, seja por eventual supressão de sessão.
NORMAS PARA SUBMISSÃO
-
O autor deverá preencher no formulário online os dados dos autores, o título do resumo com até 20 palavras e o resumo.
-
Inserir nos campos do sistema somente o resumo, sem qualquer tipo de informação que possa identificar um ou mais autores e/ou suas instituições de vínculo.
-
A versão completa do resumo, com informações dos autores e suas respectivas instituições, deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (Word) no campo "anexar trabalho", conforme a formatação abaixo:
-
O título deve estar em negrito, centralizado, na fonte Arial tamanho 12 e em letras minúsculas, exceto a primeira, siglas ou as iniciais de nomes próprios;
-
O resumo deve ser anexado em folha A4, com margens superior e inferior de 2,5 cm e margens esquerda e direita de 3,0 cm;
-
O texto do resumo deve ser em Fonte Arial, tamanho 11, regular, texto justificado e espaçamento simples;
-
Os resumos deverão ter, no máximo, 500 palavras;
-
Incluir de 3 a 5 palavras-chave;
-
Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres;
-
Incluir ao final do resumo: Financiador(es)/Financial Support: (fonte Arial, regular, tamanho 9, justificado, espaçamento simples);
-
Remover espaços antes e depois de parágrafos.
AVALIAÇÃO
Os resumos serão classificados como “aceitos”, “rejeitados” ou “revisão necessária”. Os autores que receberem seus resumos para revisão terão o prazo de 14 dias para correções e nova submissão (de 25/03 a 10/04/2025).
A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Científica, considerando os seguintes critérios:
-
Relevância do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão escolhida;
-
Contribuição técnico-científica apresentada;
-
Ausência de erros conceituais;
-
Apresentação de resultados reais do estudo.
CRONOGRAMA
Submissão até 31/01/2025
Divulgação dos Resultados a partir de 25/04/2025
CERTIFICADO
A certificação será por trabalho e constará o título e o nome dos autores. Somente receberão certificados os trabalhos que foram apresentados no evento.
PARCEIROS
CONHEÇA OS APOIADORES DA GEOMINE FOZ 2025