top of page

Normas de Submissão de Trabalhos para o 

XIII Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia e

IX Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados

INFORMAÇÕES GERAIS

  • O autor poderá enviar o seu trabalho nas categorias oral e pôster, mas a comissão organizadora do evento poderá alterar a categoria de apresentação. O autor será avisado antecipadamente.
     

  • O trabalho deverá ser enviado diretamente através do sistema online disponível na página do evento até o dia 31/03/2025. Não será aceito o envio de trabalhos por e-mail.
     

  • Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento da inscrição prévia no evento, apenas a criação de cadastro no sistema.
     

  • Para que o trabalho seja apresentado no evento, o autor deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 05/05/2025, 10 dias após a divulgação dos trabalhos aprovados.
     

  • Cada autor pode enviar quantos trabalhos desejar.
     

  • Cada trabalho poderá ter no máximo 12 autores. 
     

  • O trabalho poderá ser submetido em português, espanhol ou inglês.
     

  • O autor deverá selecionar o tema relacionado ao seu trabalho conforme listado abaixo:

tabela_normas_submissão_de_trabalhos_mobile.png
tabela_normas_submissão_de_trabalhos_desktop.png
  • A Comissão poderá indicar uma alocação do trabalho, em sessão temática, diferente da apontada pelo(s) autor(es), seja por entender que o novo enquadramento é o mais adequado, seja por eventual supressão de sessão.
     

NORMAS PARA SUBMISSÃO

  • O autor deverá preencher no formulário online os dados dos autores, o título do resumo com até 20 palavras e o resumo.
     

  • Inserir nos campos do sistema somente o resumo, sem qualquer tipo de informação que possa identificar um ou mais autores e/ou suas instituições de vínculo.
     

  • A versão completa do resumo, com informações dos autores e suas respectivas instituições, deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (Word) no campo "anexar trabalho", conforme a formatação abaixo:

  1. O título deve estar em negrito, centralizado, na fonte Arial tamanho 12 e em letras minúsculas, exceto a primeira, siglas ou as iniciais de nomes próprios;
     

  2. O resumo deve ser anexado em folha A4, com margens superior e inferior de 2,5 cm e margens esquerda e direita de 3,0 cm;
     

  3. O texto do resumo deve ser em Fonte Arial, tamanho 11, regular, texto justificado e espaçamento simples;
     

  4. Os resumos deverão ter, no máximo, 500 palavras;
     

  5. Incluir de 3 a 5 palavras-chave;
     

  6. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres; 
     

  7. Incluir ao final do resumo: Financiador(es)/Financial Support: (fonte Arial, regular, tamanho 9, justificado, espaçamento simples);
     

  8. Remover espaços antes e depois de parágrafos.

     

AVALIAÇÃO

Os resumos serão classificados como “aceitos”, “rejeitados” ou “revisão necessária”. Os autores que receberem seus resumos para revisão terão até o dia 24/04/2025 para realizar as correções e fazer o reenvio em sua área de inscrito.
 

A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Científica, considerando os seguintes critérios:
 

  • Relevância do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão escolhida;
     

  • Contribuição técnico-científica apresentada;
     

  • Ausência de erros conceituais;
     

  • Apresentação de resultados reais do estudo.
     

 

CRONOGRAMA
 

Submissão até 31/03/2025

Divulgação dos Resultados a partir de 29/04/2025

 

CERTIFICADO

A certificação será por trabalho e constará o título e o nome dos autores. Somente receberão certificados os trabalhos que foram apresentados no evento.

Dúvidas referente aos trabalhos, nos consulte pelos contatos (45) 98824.2229 ou (45) 99111.2187

PARCEIROS

CONHEÇA OS APOIADORES DO GEOMINE FOZ 2025

Parceiros_GeoMinE2025_V10.png
bottom of page